Dicas para uma Viagem Tranquila

Sempre faço um check list com tudo que devo pensar e resolver antes de uma viagem. Também inseri dicas úteis para quando estiver conhecendo as cidades.

1. É importante, uma semana antes de viajar, cuidar da saúde. Sugiro tomar cápsulas de vitamina C, por exemplo. Quem tiver problema com alergia, insira um bom antialérgico na mala. Sempre tomo um quando vou fazer uma viagem muito longa… Já resolvo duas coisas… Durmo boa parte do vôo e não chego corizando no meu destino. É péssimo chegar em seu destino corizando ou mesmo resfriado. Para o trajeto, não esqueça de levar guardanapos de papel. O nariz agradece.

2. Quem viaja para hostel, nunca esquecer de um bom cadeado para sua bagagem e para o Guarda bagagem, além de um cabo extensivo ou corrente para fixar a mala na cama. Isso também vai ser útil em trens e ônibus. É importante não levar objetos de valor na mesma. Sugiro uma doleira para colocar seu dinheiro, passaporte e cartão de crédito.

3. Quem não se importar com muita qualidade nas fotos, um bom celular resolve. Com meu smartphone registro momentos importantes com vídeo e imagem. Ainda consigo atualizar meu twitter , facebook e outras mídias sociais . Tenho mais interesse hoje em guardar na minha memória as imagens do que em foto.

4. Nunca compre pacotes mirabolantes nas agências, mas escute todos . As explicações são bem úteis para você montar seu roteiro. A Internet oferece muitas opções. Visite agências de viagens e pegue todos os materiais disponíveis para organizar sua viagem. Esses materiais serão úteis para você montar seu roteiro.

5. Faca sempre check in on line. Você evita boas horas em filas de aeroporto. Se levar apenas bagagem de mão, melhor ainda .

6. Nunca esqueça suas havaianas , principalmente se você for se hospedar em um hostel. Prefira roupas escuras e as que não precisem passar no ferro. Na necessaire, além dos itens essenciais para higiene pessoal, nunca esqueço uma colher de sobremesa… Super útil para fazer refeições rápidas na rua.

7. Não esqueça uma toalha de banho de secagem rápida. As de PVA e microfibra são excelente, além de ocuparem pouco espaço na sua mala.

8. Evite levar muitos produtos de beleza. Um sabonete liquido resolve um monte de coisas. Tenho levado sempre lenços umedecidos . São excelentes em todos os momentos.

10. Sempre procure um grande supermercado nos lugares mais afastados dos pontos turísticos para comprar coisas básicas como água, biscoitos e demais produtos. Sempre digo que o melhor restaurante do viajante com pouco dinheiro é um bom supermercado.

11. Anote o endereço de embaixadas e consulados brasileiro no país que for visitar. Caso precise de alguma coisa, fica mais fácil localizar.

12. Quando estiver na cidade, entre sempre em hotel de luxo e pergunte valores de diárias, se tem vaga, blá blá blá. Na verdade, essa entrada tem o objetivo de garimpar excelentes mapas e roteiros que sempre estão disponíveis nas recepções dos hotéis.

13. Leve sempre seu cartão de crédito e dinheiro em espécie. Se tiver mais de um cartão, deixe um cartão e parte do dinheiro no lock do hostel. Nunca saia com tudo porque se voce for roubado ou mesmo perder , você não ficará desamparado. Não esqueça de ter em um lugar fácil os contatos dos seus cartões de crédito, caso precise bloquear durante a viagem. Sempre insiro todas as informações dos meus cartões, assim como os telefones dos bancos no meu email pessoal.

14. Cuide de carregar seus eletrônicos a noite. Se puder, leve uma extensão porque geralmente quando nos hospedamos em hostel, nem sempre temos tomadas suficientes e próximos a nossa cama. Para celular, os carregadores portáteis são excelentes.

15. Sempre vale a pena comprar um chip para seu celular no país que você estará visitando. Com isso você terá acesso ao 4G durante toda sua estadia que será muito útil para consulta de mapas, roteiros e etc. Hoje existe chips que possibilitam acesso para os principais países da Europa.

16. Envie para mim novas dicas…Esse texto lerei sempre que viajar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *