Alimentação para Estudantes (Econômicos) em Terras Inglesas

É engraçado quando o povo fala que tudo aqui é muito caro. Bem, a Inglaterra realmente tem um custo de vida super elevado, mas com boas pesquisas se vive bem melhor do que no Brasil.
Estudante que tem amor ao seu dinheiro, frequenta supermercado na Inglaterra no período da noite. Muita coisa reduz de preço. É possível comprar uma pizza gigante que pela manha estava por 4 libras, por uma libra à noite. Quanto vale uma libra hoje?

Em vários locais do supermercado existem gândolas com produtos em promoção. Uma dica certeira: ao chegar faça logo uma visita nesses espaços. E revisite enquanto estiver no supermercado. Um mesmo produto pode baixar de preço umas três vezes no turno.
Aqui onde eu morro tem um supermercado excelente, o ASDA. O melhor é que ele fica aberto 24h. Lá você encontra de tudo. Prefiro sempre os produtos com o selo ASDA, no caso, porque são bem mais baratos e com uma excelente qualidade. O único problema é que tem tanta coisa barata, que se você nao tiver cuidado aumenta os gastos e o peso corpóreo.

asda

Aqui a refeição mais pedida é Fish and Chips. Na verdade, peixe com as mais variadas combinações de batata inglesa. O nome já diz tudo não é? Tenho sempre almoçado na Universidade, no famoso bandejão, que diferente de muitas universidade brasileiras, aqui tem vários chefs parte atender o aluno com várias possibilidades. Sempre com opções variadas para atender quem é vegetariano, quem deseja apenas um sanduíche ou mesmo tomar uma sopa quente e voltar correndo para a aula. Nesse espaço, almoçam diretores, professores, alunos e visitantes.

Como sempre vem muita comida nesses pratos, resolvi carregar na mochila duas “tupperwares” para guardar para a noite o que sobrava no almoço. Dai sempre tenho minha janta garantida e não desperdiço comida. Na universidade, um almoço não passa de 2,5 libras. Valor bem justo!

O que mais me instiga é que como divido cozinha com mais cinco estudantes (sim, moro em acomodação de estudante porque desejo conhecer vários países esse ano), estou me virando com uma única peça de utensílio doméstico ( 1 prato,1 copo, 1 panela…..). Quando vou preparar comida, coisa rara aqui, porque é mais barato adquirir as coisas prontas, tudo tem que ser bem prático.

Como vim com objetivos bem definidos ( melhorar meu inglês, fazer pesquisas para minha tese e conhecer outros países da Europa, Ásia e África), a preocupação com alimentação (cara) não é meu foco. Lógico que pelo menos uma vez na semana, vou num excelente restaurante (o The Crown é excelente) e visito as melhores Patisseries (Valerie Patisserie é perfeitinha demais) da cidade, mas no dia a dia mesmo, meu o foco é mergulhar na vida desse pais que tanto me faz bem.

Bem vou indo, porque me deu fome agora e contrariando minha consultora no Brasil para assuntos relacionados a viagens e saúde, Dra. Denise Hoare, vou devorar um pouco de Nutella porque aqui é bem baratinha, gostosinha e perfeitinha…

Fui!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *