Escola de Inovação e Políticas Públicas da Fundação Joaquim Nabuco lança edital de Especialização em Políticas Educacionais e Inovação

Estão abertas as inscrições para a Especialização em Políticas Educacionais e Inovação,  promovida pela Escola de Inovação e Políticas Públicas da Fundação Joaquim Nabuco. O curso de pós-graduação é totalmente gratuito e possui metodologia inovadora e aplicada. O objetivo é que os alunos desenvolvam projetos de intervenção na área da educação, construindo coletivamente o aprendizado e o direcionando para desafios enfrentados na educação pública brasileira.

Lançada durante a 1ª Conferência de Inovação e Políticas Públicas, que ocorreu no dia 29 de setembro, a especialização conta com professores formados nas melhores universidades do Brasil e do mundo, a exemplo das universidades de Harvard e Oxford. As inscrições vão de 11 de outubro a 10 de novembro e o formulário de inscrição está disponível aqui.

O curso terá a duração aproximada de um ano, com início previsto para março de 2018, contando com aulas à noite e aos fins de semana. As atividades serão realizadas na futura sede da EIPP, no campus da Fundação Joaquim Nabuco no Derby, que está sendo preparada com o que há de mais avançado.

Como parte da metodologia inovadora, as salas de aula seguem o modelo invertido utilizado nas principais universidades internacionais como Harvard, MIT, Yale e Stanford. Tudo planejado para que o aluno torne-se o centro do processo, aprendendo na prática os diversos aspectos da implementação efetiva de políticas públicas.

Processo de Inscrição

A inscrição para a Especialização em Políticas Educacionais e Inovação divide-se em três etapas: análise curricular, de caráter eliminatório;  análise do pré-projeto, também de caráter eliminatório; e entrevista presencial, de caráter classificatório.

Após a primeira etapa serão selecionados até 150 candidatos para a fase de análise do pré-projeto, conforme os critérios de avaliação elencados no edital. Para a terceira etapa, serão selecionados até 60 candidatos que tiverem os pré-projetos aprovados conforme os critérios de avaliação.

As entrevistas presenciais serão realizadas entre os dias 22 e 24 de novembro, em horários estabelecidos e previamente divulgados no site da EIPP. Ao todo, são oferecidas 30 vagas para a pós-graduação em Políticas Educacionais e Inovação.

Confira todas as informações no Edital de Seleção. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail cac.lato@fundaj.gov.br. Estão disponíveis os seguintes telefones para contato (81) 3073-6634 ou (81) 3073-6635.

Fonte: http://eipp.fundaj.gov.br/portal/?p=8630

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *