O Projeto ZikaMob Deseja Conhecer Você!

O projeto ZikaMob está sendo realizado através de uma cooperação internacional entre a Universidade de Wolverhampton, a Universidade Estadual da Paraíba e a Universidade Federal de Pernambuco. A equipe do Reino Unido é referência na aplicação de aprendizagem móvel em cenários educativos complexos, os pesquisadores do NEGE (Núcleo de Estudos em Genética e Educação)/UEPB tem experiência em trabalhos com Genética Comunitária e programas de saúde e o grupo iDEIAS da UFPE em pesquisa e desenvolvimento de soluções de TIC em Educação e saúde.

O principal objetivo deste projeto é desenvolver e avaliar estratégias, baseadas em aprendizagem móvel, para compartilhar informações e engajar a comunidade com este propósito. A aprendizagem móvel é uma das inovações no campo do Ensino a Distância, que possibilita enfocar problemas do mundo real e projetos que são relevantes e interessantes aos aprendizes. Este projeto prevê o desenvolvimento de um conjunto de soluções para dispositivos móveis e uma plataforma web para promover a formação de profissionais, compartilhamento de informação e mobilização de comunidades escolares (pais e estudantes), bem como melhorar a comunicação em vigilância da saúde junto aos órgãos governamentais e organizações internacionais na área da saúde.

Gostaríamos de conhecer mais os hábitos dos nossos gestores, professores e alunos das escolas públicas estaduais pernambucanas, através dos links abaixo:

Escolas 
Professores
Estudantes

Maiores informações sobre o projeto pode ser encontrado no site www.zikamob.ml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *