Aprendizagem Através da Diversão

A pesquisadora da Open University no Reino Unido, Alexandra Okada, tem divulgado uma pesquisa bem instigante sobre o valor da diversão na aprendizagem. Desta instituição, muitas pesquisas de vanguarda têm chegado até nós como a Aprendizagem através do Encantamento, Aprendizagem através da Criatividade, entre outras. O documento produzido pelo querido Mike Sharples, o Innovating Pedagogy, sempre apresenta essas novas tendências.

Em seu último artigo, publicado na revista e-Curriculum, Okada apresenta bases teóricas bem interessantes sobre diversão e aprendizagem. Freire, Csikszentmihalyi e Piaget estão entre os que mais apresentam afinidades com a proposta.

E neste cenário, Alexandra Okada lançou um projeto bem instigante, o OLAF, Pesquisa Aprendizagem Divertida Online. Nesta pesquisa, o valor da diversão é o grande mote do debate.

Você pode participar e compreender melhor este cenário, respondendo o questinonário e participando do Webinar, no dia 29.06.2020, às 17h30. O questionário pode ser respondido através do link e estará disponível até este domingo. A inscrição para o Webinar poderá ser por este link.

Conheça mais o OLAF através do encarte que foi socializado, recentemente, pelos líderes do projeto.

OLAF – Aprendizagem Online e Diversão

Detalhes do projeto OLAF pode ser visto no site, assim como a metodologia utilizada (RRI) neste site aqui.

Maiores informações sobre o trabalho de Alexandra Okaka, visite o site da Open University, no Reino Unido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *