Uma parada nos trabalhos para conhecer a história do bairro Floresta em BH

Sempre que posso nas minhas viagens me hospedo através do projeto CouchSurfing (www.couchsurfing.com). Você sempre terá as melhores dicas da cidade, as melhores companhias e a certeza de muitas aprendizagens através da convivência com os nativos. Aqui em Belo Horizonte estou tendo o privilégio de ser recebido por um casal maravilhoso que mora no bairro pertinho do centro de BH, Floresta. Vale a pena dar uma olhada no charmoso blog da Vanessa e do Leonardo, meus anfitriões aqui (www.oqueijovainamala.com.br). Tem dicas valiosas de viagens e de como viver bem. Super recomendo. Foi um presente do divino estar com este casal. Eles são maravilhosos. Bem, sobre o bairro posso dizer que é aconchegante e dá vontade de ficar andando pelas ruas, descobrindo suas histórias. Quem curte um barzinho a noite, vi algumas opções bem instigantes quando estava voltando pra casa.

Vim para Belo Horizonte a trabalho, mas mesmo assim preferi aproveitar o tempo que tinha para conhecer novas pessoas e conhecer algo novo na cidade. Aqui senti um ar de desenvolvimento e ao mesmo tempo respeito as tradições. Estando aqui, não deixe de conhecer a Momo Confeitaria (www.momoconfeitaria.com.br), na esquina das ruas Itajubá com Pouso Alegre. O self-service tem uma comida mineira maravilhosa, além de doces perfeitinhos.

Caminhando por aqui com minha host Vanessa fui descobrindo mais a história da cidade. A sorveteria Universal é mais um ponto gastronômico que vale a pena conhecer. Desde 1932 na cidade, é parada obrigatória. Provei um sorvete de Nozes que estava uma delicia… Ela fica na avenida do Contorno, 1855. Eu como sou viciado em gelados, amei esta sorveteria.

Bem próximo a esta sorverteria, tem outra raridade. A loja de chocolates da fábrica dos saborosos produtos LALKA que foi fundada na década de 20 ( https://www.lalka.com.br). Comprei algumas barrinhas de chocolate branco… Os com pasta de castanha são irresistíveis…

E para finalizar minha tarde no bairro, fui num empório apetitoso, o Roça e Cia que fica na R. Pouso Alegre, 1072. Lá você encontra os melhores queijos da região, além de melhor doce de leite, o Viçosa! Eleito mais de nove vezes como o melhor doce de leite do Brasil, ele foi produzido com todo aparato das pesquisas da Universidade Federal de Viçosa. Neste empório comprar queijo é uma experiência única… Vale muito a pena deixar espaço na bagagem para levar essas maravilhas do bairro.

Sabe aquela viagem que mesmo muito corrida você sente que valeu a pena demais cada minuto… BH sempre me surpreende!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *