Trancoso, Arraial D’Ajuda e Caraíva… Praias Mágicas!

Durante muitos, guardei a vontade de conhecer as praias paradisíacas de Porto Seguro. Sempre que viajava para a Bahia, intencionava ir, mas Salvador me consumia muito e não conseguia viajar para lá.
Em novembro de 2022, mesmo diante de tantas chuvas, peguei um vôo para Porto Seguro e fui desbravar minhas férias nessas praias. Minha primeira parada foi Arraial D’Ajuda… Nem fiquei em Porto Seguro, resolvi pegar a balsa e ir direto para o meu primeiro destino.
O Acesso para Arraial é super tranquilo. Ao descer no aeroporto, peguei um uber até a balsa e após atravessar, peguei uma van para Arraial. Fiquei 5 dias nesse paraíso de praias belíssimas, excelentes bares e restaurantes e um visual de deixar a gente apaixonado.

Arraia D’Ajuda


Minha segunda parada foi Trancoso. De Arraial, peguei uma van e em uma hora já estava em Trancoso. Foi amor a primeira vista… Fiquei em êxtase com o lugar. Tudo remetia a minha infância… Praias mais desertas, comércio local bem interiorano e uma energia fantástica. Fiquei 4 dias e foi difícil deixar deixar este lugar mágico para ir para Caraíva…

Trancoso


Mas, me apaixonei também por Caraíva… Como a estrada não é tão boa, o trajeto de Trancoso para Caraíva durou quase duas horas. No caminho, passamos por uma das praias mais lindas da região: a praia do Espelho. Caraíva vale muito a pena pela sintonia do lugar. As pousadas, as praias, os bares, os restaurantes… Tudo muito gracioso. Valeu cada minuto que passei lá.

Caraíva


Bem, esses três lugares ficaram na minha mente e de lá guardo boas recordações. Até breve!