O Rio de Janeiro Continua Lindo…

Fazia muito tempo que não visitava o Rio de Janeiro. Resolvi tirar uma semana de férias e aproveitar um pouco a cidade em pleno inverno carioca. Muitas das nossas cidades brasileiras perderam essa linearidade de inverno com chuva e verão com sol. Pude aproveitar uma semana no Rio com um clima super agradável e sem chuva.

Hoje temos muitas novas possibilidades na cidade. Desde o Museu do Amanhã até os novos roteiros na Pequena África que é o apelido dado pelo sambista Heitor dos Prazeres (1898-1966) à área abrangida pelos bairros da Saúde, Gamboa e Santo Cristo, na zona portuária do Rio de Janeiro. Lá temos roteiros e atividades bem instigantes. O Riotur apresenta um bom roteiro.

Nessa região tem um passeio de barco fantástico no Espaço Cultural da Marinha. O passeio dura uma média de 1h25min e o ingresso pode ser adquirido online por 42,00, com possibilidades de meia e gratuidades. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

Muitos espaços gratuitos e com ampla programação como o Centro Cultural do Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, entre outros. A agenda mensal desses espaços apresenta uma rica seleção de atividades.

Sugiro muito o perfil @dicasdorio